Decrição do Jogo: Lego Star Wars II: The Original Trilogy é muito similar ao primeiro game. Trata-se de um jogo de ação e exploração, em que o jogador anda sempre em grupo, podendo trocar de personagem a qualquer hora. Os tipos de ataque dependem de quem estiver sendo controlado, mas, assim como o antecessor, tem uma preocupação de ser acessível aos mais novos, mas isso não tira nem um pouco a diversão da faixa dos mais marmanjos.
A história do game é a mesma dos episódios "Uma Nova Esperança", "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi", ou seja, tem o personagem Luke Skywalker como protagonista, e narra sua batalha contra Darth Vader, o braço direito do imperador Palpatine. A Luke se juntam figuras como Han Solo, princesa Leia e o jedi Obi-Wan Kenobi.
O game começa no bar Mos Eisley, uma das localidades clássicas da série. Desse lugar, o jogador tem acesso a uma loja e aos três episódios que compõem o game, além de vários extras. Mas, no começo, somente o episódio IV está disponível. Ao começar cada capítulo, tem-se uma introdução em texto, tal qual ficou famosa no cinema, com as letras indo para o fundo, desaparecendo no vazio do universo, sob a trilha magnífica e clássica - e bota clássica nisso - de John Williams.
As cenas não-interativas basicamente reproduzem o roteiro do cinema, só que sem diálogos. E nem precisa. A comunicação toda feita por expressões corporais, como se fosse um teatro de bonecos - afinal, é isso que eles são. O fato de serem brinquedos abre espaço para um humor diferente, mais inocente, e sempre muito ágil. Os personagens, é claro, assemelham-se às versões de plástico, com corpinho quadrado, mãos em forma de "U" e rosto desenhado com traços simples. Simples, mas altamente expressivos, passam muito mais mensagens que várias cenas ditas "realistas". É muito difícil não se simpatizar com esses personagens, ainda mais nessa versão de graciosidade a toda prova, que conquista adultos e crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário